Grêmio anuncia novo vice de futebol e completa reforma no vestiário
O Grêmio anunciou, hoje (6), novo vice-presidente de futebol para a temporada. Paulo Luz, integrante do Conselho de Administração, assume o cargo que estava vago desde dezembro do ano passado e completa a reformulação no vestiário iniciada com a demissão de sete profissionais ligados ao dia a dia do elenco.
Ao lado de Paulo Luz, que integra a diretoria do Grêmio desde 2017, estarão Cláudio Tavares e Celso Matte, ambos na função de diretor de futebol.
"Tenho por espírito gostar da conversa e do bom diálogo. Da parceria. Trago da vida profissional a capacidade de ouvir muito e às vezes falar pouco. É do meu temperamento ser discreto", disse o novo vice de futebol do Grêmio.
A escolha de Paulo Luz aproxima o Conselho de Administração do dia a dia do vestiário. Em 2018 e 2019, outro integrante da alta cúpula ocupou a vaga de vice de futebol, Duda Kroeff, mas a ideia é ter ainda mais contato com os processos do elenco.
O UOL Esporte mostrou que as demissões fizeram parte de um plano para eliminar a chamada autogestão no vestiário do Grêmio. A escolha de Paulo Luz levou em conta o perfil, comparado ao de Romildo Bolzan Jr., mas também a ideia de aumentar a conexão entre as áreas do clube.
As funções políticas do departamento de futebol do Grêmio estavam vagas desde o fim do Campeonato Brasileiro, quando Duda Kroeff e os diretores Alberto Guerra e Deco Nascimento entregaram os cargos. De lá até agora, Romildo Bolzan Jr. acumulou a função de vice de futebol.
Os novos designados para atuar no dia a dia do Grêmio trabalharão em conjunto com Klauss Câmara, diretor executivo de futebol.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.