Valentim critica 1º tempo do Botafogo: "muito ruim, muito abaixo"
O Botafogo sofreu para empatar por 1 a 1 com o Caxias nesta quarta para avançar à segunda fase da Copa do Brasil. Gatito Fernández criticou a atuação do time, e o técnico Alberto Valentim seguiu o mesmo caminho. O treinador, no entanto, deixou claro que o Alvinegro foi muito mal no primeiro tempo, mas apresentou melhor na etapa complementar.
"Tivemos um primeiro tempo muito ruim, muito abaixo. Não estávamos conseguindo fazer uma fase defensiva com pressão maior no homem da bola. Não estávamos conseguindo roubar bolas de intermediária para que a gente não baixasse mais a nossa linha, não chegassem mais perto do Gatito. Demoramos a encurtar. Demos espaço para o Caxias jogar. Em um chute maravilhoso, o Carlos Alberto empatou o jogo", disse o treinador.
"No segundo tempo melhoramos um pouco. Não é um jogo que queríamos jogar, queríamos o segundo gol para tranquilizar. É uma pressão enorme jogar a Copa do Brasil com um jogo só. O Caxias venceu o Grêmio, está em segundo (primeiro no grupo). Time está em um momento bom. Nosso empate tem sabor de classificação", completou Alberto Valentim.
O Botafogo avança para a segunda fase e espera pelo vencedor de Toledo-PR e Náutico na próxima quarta-feira. O Alvinegro volta a campo no domingo, quando encara o Fluminense, no Maracanã, pelo Campeonato Carioca.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.