Honda desembarca e é recepcionado por multidão de torcedores do Botafogo
Com 1h40 de atraso, o meia japonês Honda, de 33 anos, desembarcou na tarde hoje (7) no Rio de Janeiro e foi recepcionado por um mar de torcedores do Botafogo no aeroporto internacional. A Polícia Militar estima cerca de de 2 mil mil pessoas.
Vestido com um blazer bege e o cabelo descolorido, ele subiu numa espécie de pedestal, ganhou um boné, abriu uma bandeira do clube, acenou para a torcida e levou os alvinegros ao delírio.
Os botafoguenses estavam munidos de faixas na cabeça em alusão ao Japão. Uma imensa bandeira com a imagem do jogador e mensagens em japonês também foi estendida no saguão.
Na boca do povo já está uma das músicas que pode embalar a passagem do atleta pelo clube de General Severiano: "Olê, lê, olá, lá! O Honda vem aí e o bicho vai pegar!".
Um grupo de cinco torcedores chamou a atenção por estar vestido com um "camisão" com a palavra "arigatou", que significa "obrigado", em japonês.
Estiveram também muitas mulheres e crianças no aguardo do meia que tem em sua currículo Copas do Mundo, Milan (ITA), CSKA (RUS), Pachuca (MEX), entre outros.
Valentim criticado e Gabigol provocado
Em meio à festa, houve também espaço para críticas ao técnico Alberto Valentim. Os torcedores, em coro, pediram a saída do treinador, que está no clube desde o segundo semestre do ano passado e que, em sua primeira passagem, foi campeão carioca pelo Botafogo.
Quem também foi lembrado foi Gabigol, atacante do Flamengo, que foi citado em uma música com palavrão em comparação a Honda.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.