Vasco anuncia renovação do colombiano Fredy Guarín
Novela com final feliz. O Vasco anunciou, na noite de hoje (7), a renovação do volante colombiano Fredy Guarín. O jogador, que atuou no ano passado pelo clube e tinha contrato apenas até o fim do ano, assinou com o Cruz-Maltino um vínculo por duas temporadas.
O anúncio da renovação foi feito de maneira descontraída pelo Twitter oficial do clube, com o funk "Eu não vou embora / Baile da Colômbia", de Anitta e MC G15:
O jogador também gravou um vídeo onde falou pela primeira vez após assinar o contrato de renovação, e demonstrou felicidade pelo desfecho:
""E aí, torcida vascaína. Sou Fredy Guarín, quero mandar um abraço para vocês. Estou muito contente em assinar minha renovação. Estamos juntos. Vamos lá pelo nosso Vascão!".
Inicialmente, o Vasco ofereceu uma renovação por uma temporada, mas foi convencido a aceitar a proposta de dois anos. A extensão do contrato foi mera formalidade hoje, já que todos os detalhes haviam sido definidos ontem (6). Na última quarta o meia, inclusive, acompanhou do camarote de São Januário à vitória do Cruzmaltino sobre o Oriente Petrolero (BOL) por 1 a 0, em jogo válido pela Copa Sul-Americana. Na ocasião, utilizou a cautela para dizer que "ainda não" tinha fechado.
Guarín é o terceiro reforço do Vasco para 2020, sendo o segundo "velho conhecido". Até o momento, a diretoria cruz-maltina acertou com o atacante Germán Cano e com o volante Fellipe Bastos, que também já estava no elenco na última temporada.
O jogador tem passagens pela seleção colombiana, além de clubes como Inter de Milão, da Itália, Porto, de Portugal, e Saint-Étienne, da França. Ele chegou ao Vasco em setembro do ano passado, com um contrato de três meses, mas rapidamente caiu nas graças da torcida. O jogador também nutriu carinho pelo Vasco e se encantou com o Rio de Janeiro, algo que pesou nas negociações e o fez dar prioridade ao Cruzmaltino enquanto mantinha sua forma por conta própria na Colômbia.
Nesta noite, o Vasco fará a estreia na Copa Sul-Americana, às 21h30, em São Januário, contra o Oriente Petrolero, da Bolívia, em jogo de ida da primeira fase.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.