Barcelona tentou contratar Iniesta por empréstimo, diz jornal
Aos 35 anos, Andrés Iniesta poderia ter retornado no início de 2020 ao Barcelona, time no qual atuou entre 2002 e 2018. Pelo menos, é o que informa hoje o jornal catalão Sport.
Atualmente no Vissel Kobe, do Japão, Iniesta "recebeu várias ofertas" no começo do ano, segundo a publicação. Entre elas, uma do Barça.
"O clube azul-grená entrou em contato com o jogador para sondar seu possível retorno à equipe. O Barça perguntou sobre a possibilidade de o Vissel Kobe cedê-lo (por empréstimo) durante alguns meses para completar a segunda metade da temporada. Uma operação muito complexa, já que Iniesta tem mais dois anos de contrato com o Vissel", descreve o diário.
O jornal ainda afirma que Iniesta tem conseguido se manter em alto nível no futebol japonês e seria peça importante para que o Barcelona recuperasse seu estilo de jogo. O técnico Quique Setién, inclusive, já se mostrou admirador do experiente meio-campista.
No Japão, Iniesta é capitão do Vissel Kobe. Hoje, a equipe — atual campeã da Copa do Imperador — conquistou a Supercopa japonesa ao vencer nos pênaltis o Yokohama Marinos.
Após o término do contrato de Iniesta com o time japonês, seu futuro é incerto. O espanhol cogita se manter ativo a partir de 2022, mesmo tendo 37 anos ao fim do compromisso, ou pode se tornar treinador.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.