Topo

Flamengo presta homenagens a vítimas de incêndio um ano após tragédia

Do UOL, em São Paulo

08/02/2020 11h44

O Flamengo utilizou suas redes sociais hoje para prestar homenagens aos 10 jogadores das categorias de base do clube que morreram há um ano em um incêndio no Ninho do Urubu. O incidente em 8 de fevereiro de 2019 deixou ainda três feridos.

Pela manhã, o Flamengo registrou no Facebook, no Instagram e no Twitter uma reunião de jogadores e comissão técnica no CT para uma homenagem ao grupo.

"Antes do início das atividades deste sábado, o elenco e a comissão técnica se reuniram no gramado para prestar um minuto de silêncio em homenagem aos nossos 10", publicou o clube.

Nos mesmos canais, a equipe relembrou cada uma das vítimas pelo nome: Arthur Vinícius, Athila Paixão, Bernardo Pisetta, Christian Esmério, Jorge Eduardo, Gedson dos Santos, Pablo Henrique, Rykelmo Viana, Samuel Thomas e Vitor Isaías. Todos tinham idades entre 14 e 17 anos.

"Há um ano, nossos 10 viraram estrelas a brilhar. Nossa dor nunca irá passar, pois queríamos vocês aqui, honrando nosso manto. Em qualquer momento, quando entrarmos em campo, em quadra, nas piscinas, na lagoa, vocês irão guiar nosso caminho. O Flamengo vai jogar pra sempre por vocês", registrou o clube.

Apesar das homenagens nas redes sociais, o clube chegou a barrar a entrada no CT de familiares das vítimas que planejavam homenagear os meninos no local. Do lado de fora, seguranças impediram fotos. Funcionários alegaram que não havia pedido prévio para a entrada das famílias no local.

Na véspera, o CEO do clube, Reinaldo Belotti, havia restringido o horário para a cerimônia, mas mudou de ideia diante da repercussão e afirmou que bastava definir um horário para o evento.

O Flamengo entra em campo hoje para enfrenta o Madureira, em jogo às 18h no Maracanã pelo Campeonato Carioca. Nas comunicações da manhã de hoje, o clube abriu mão de suas cores e divulgou imagens apenas em preto e branco.