Topo

Tuchel diz que Neymar não está recuperado e veta retorno contra o Lyon

Reprodução
Imagem: Reprodução

João Henrique Marques

Do UOL, em Paris

08/02/2020 09h57

Neymar imaginava retornar ao Paris Saint-Germain, domingo, diante do Lyon, no Parque dos Príncipes, pelo Campeonato Francês. No entanto, o treinador Thomas Tuchel vetou a presença do brasileiro justificando que não há reabilitação plena da lesão na costela sofrida semana passada.

"Penso que ainda é muito cedo para o Neymar voltar. Já temos essa decisão", disse Tuchel em entrevista coletiva na véspera do jogo.

O PSG mantém a posição de que Neymar está em tratamento de lesão nas costas. O entorno do jogador comunicou durante a semana que o problema não é grave, e garantiu o retorno ao campo diante do Lyon.

De acordo com o PSG, a lesão aconteceu em uma queda de Neymar ao chão no primeiro tempo da goleada por 5 a 0 contra o Montpellier, semana passada. Só que o brasileiro relatou não ter dores no vestiário, e assim, atuou durante todo o segundo tempo.

A ausência de Neymar acontece em momento delicado para o brasileiro. Segundo apurou o UOL Esporte, a diretoria do PSG está decepcionada com a realização de uma festa de aniversário na antevéspera de um jogo. Se imaginava que a comemoração não aconteceria esse ano, como ditava o comportamento tranquilo do jogador recentemente. Tuchel chegou a reclamar da festa publicamente.

Além de Neymar, Marquinhos e Thiago Silva também estão vetados contra o Lyon. Ambos se recuperam de lesão na coxa. A ideia de Tuchel é ter os três brasileiros em forma para o duelo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, diante do Borussia Dortmund, na Alemanha, dia 19 de fevereiro.