Botafogo avança por demissão de Valentim e negocia rescisão com técnico
A diretoria do Botafogo está disposta a demitir o técnico Alberto Valentim. O movimento interno ganhou ainda mais força após a derrota para o Fluminense por 3 a 0 neste domingo (9), no clássico realizado no Maracanã.
A cúpula alvinegra avançou para tomar a decisão, que só não ocorreu oficialmente por conta de um entrave em relação à multa rescisória de aproximadamente R$ 1 milhão no contrato do treinador. As partes conversam em busca de um acordo que sele a saída de Valentim.
Numa última tentativa de diálogo, a diretoria do Botafogo busca convencer o treinador a pedir demissão em troca de um acordo para receber uma parte menor do valor - pouco menos de R$ 500 mil. Caso Alberto Valentim não tope, ele será demitido.
Valentim voltou ao Botafogo em outubro do ano passado, na reta final do Campeonato Brasileiro. Desde o início deste ano, porém, vem sendo alvo de constantes protestos da torcida, que demonstrava insatisfação com os resultados obtidos pelo time.
Esta é a segunda passagem do treinador por General Severiano, tendo sete vitórias em 17 partidas. Ele já havia trabalho no Botafogo em 2018, quando conquistou o Campeonato Carioca e saiu com 11 triunfos em 25 partidas. À época, Valentim pediu para sair após receber uma proposta do Pyramids FC, do Egito.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.