Francês campeão mundial diz que Messi não se adequaria ao Campeonato Inglês
Campeão mundial pela França em 1998, o ex-meia Emmanuel Petit, que teve passagens pelo Arsenal e Chelsea, afirmou que Messi não conseguiria manter o rendimento do Barcelona no Campeonato Inglês.
As declarações do ex-jogador de 49 anos foram dadas ao Daily Mirror. Para Petit - que também atuou no clube catalão -, o nível físico da Inglaterra seria o motivo para uma possível dificuldade do argentino, que foi especulado no Manchester City nos últimos dias.
"Honestamente, não acho que ele seja adequado à intensidade da Inglaterra. Ele não gosta de jogo fechado e brigado, e na Espanha está protegido. Se o City quisesse comprá-lo, deveria ter tentado fazer isso há alguns anos atrás", falou Petit ao veículo.
O francês ainda comparou o argentino a Cristiano Ronaldo, que atuou por alguns anos na Inglaterra (com a camisa do Manchester United) antes de jogar por Real Madrid e Juventus.
"Messi não é Cristiano Ronaldo. Fisicamente, ele não é a mesma máquina. Ronaldo é um monstro. Aos 32 anos, Messi tem apenas um ou dois anos jogando no mais alto nível. Mesmo jogando ao lado de grandes jogadores do Barça, ele não terá o mesmo ritmo ou a habilidade de driblar".
A possibilidade de Messi atuar na Inglaterra, no entanto, foi quase que anulada após Pep Guardiola, técnico do City e ex-comandante de Messi no Barcelona, esfriar os boatos sobre uma eventual transferência do argentino.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.