Na bronca, Renato Gaúcho cobra Grêmio após derrota: "Temos que acordar"
Renato Gaúcho não gostou nada do que viu na derrota do Grêmio por 2 a 1 para o Aimoré, hoje (9), em São Leopoldo. Depois da partida, o técnico gremista cobrou o time.
"Temos que viver o presente. Conseguimos uma classificação, mas é óbvio que não fizemos um bom primeiro turno. Estamos na semifinal e temos a mesma chance de ganhar que qualquer um dos classificados. Eles (Inter) só tem a vantagem de ser na casa deles. Mas meu time é inteligente e malandro o suficiente para jogar lá. Só temos que saber que precisamos acordar. Mesmo sendo Estadual, temos que acordar se queremos brigar pelo título", disse o comandante.
O Grêmio avançou como segundo colocado no grupo B do Gauchão e irá encarar o Inter na semifinal. O jogo será no Beira-Rio, provavelmente no próximo sábado. As datas dos jogos (Caxias e Ypiranga fazem a outra partida) serão definidas pela Federação Gaúcha de Futebol amanhã.
Aimoré x Grêmio
"Tínhamos que jogar mais. Não podemos estar decidindo o direito de ter uma semifinal dentro da nossa casa com uma atuação dessas. Foi muito abaixo do que estamos acostumados. Mas que sirva de exemplo. Teremos toda a semana para trabalhar o próximo jogo", disse Portaluppi.
Os jogadores do Tricolor reclamaram do gramado após a partida, mas o comandante disse que nenhuma desculpa serviria para justificar o rendimento.
"Infelizmente estivemos muito abaixo do que estamos acostumados a jogar. E não adianta falar do calor, do campo... É claro que prejudica a forma que jogamos, mas não é desculpa o suficiente. Tínhamos uma vantagem de jogar quase em Porto Alegre (São Leopoldo é na região metropolitana da capital), com nossa torcida, o empate nos servia... Não deu. Agora é pensar no Gre-Nal", sintetizou o técnico.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.