Atlético-MG sofre, mas volta a vencer diante da URT
O Atlético-MG venceu a URT por 1 a 0 e se afastou do clima de início de crise gerado pela dura derrota da última semana na Copa Sul-Americana. Ainda que não tenha conseguido se impor diante do adversário em Patos de Minas, a equipe de Rafael Dudamel se reencontrou com as vitórias após três partidas e terá pela frente um ambiente com menos pressão nesta semana de estreia na Copa do Brasil.
Com o triunfo, o Galo ocupa provisoriamente a liderança do Campeonato Mineiro, com 11 pontos conquistados após cinco rodadas de competição. O próximo compromisso do Atlético será na quarta-feira (12), contra o Campinense, em Campina Grande-PB, pela primeira rodada da Copa do Brasil.
O melhor: Edinho
A atuação do meia-atacante não chegou a encher os olhos dos torcedores atleticanos, mas o fato é que foi ele quem mais buscou o jogo pelo lado direito do ataque do time de Dudamel. Em uma partida de nível bem baixo, isso foi o suficiente para que Edinho fosse o melhor em campo.
O pior: Gabriel
Apesar de ter terminado o jogo sem sofrer gols, a defesa do Atlético demonstrou fragilidade. O zagueiro Gabriel, em especial, apresentou erros de posicionamento em muitas das jogadas aéreas criadas pela URT.
URT abre o placar, mas gol é mal anulado
A URT pressionou a saída de bola do Atlético nos primeiros 15 minutos de jogo, mas a partir disso o Galo passou a controlar a posse de bola em seu meio-campo. Ainda assim, praticamente não conseguiu criar até os últimos minutos da primeira etapa. Enquanto isso, os donos da casa aproveitaram da apatia da equipe de Dudamel para, em uma jogada de escanteio, abrir o placar. O gol, no entanto, foi (mal) anulado pela arbitragem, que assinalou impedimento.
Resultado novo, problemas antigos
Apesar de ter voltado a vencer após três partidas, a atuação do Atlético seguiu abaixo da média. Com poucas chances criadas e muitos passes errados (que se justificam, em parte, pela má qualidade do gramado), a tarefa de dar uma cara mais vistosa ao futebol praticado pelo Galo ainda não se tornou realidade. O gol de cabeça de Di Santo não traduz muito bem o que as equipes apresentaram em campo.
Ficha técnica
URT 0 x 1 Atlético-MG
Motivo: 5ª rodada do Campeonato Mineiro 2020
Local: Zama Maciel, Patos de Minas-MG
Data: 9 de fevereiro de 2020 (domingo)
Horário: às 18h (de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira
Gols: Franco Di Santo - 45'/1ºT (0-1).
Cartão amarelo: Valkenedy, Adalgiso Pitbull e Josué (URT).
URT
Neguete; Jeffinho, Audálio, Josué e Izaldo; Márcio Passos (Patrik), Valkenedy e Júnior Lemos (Flávio); Adalgiso Pitbull (Euller), Kesley e Roni.
Técnico: Ademir Fonseca
Atlético-MG
Michael; Patric, Igor Rabello, Gabriel, Hernández; Martínez, Allan e Dylan Borrero (Hyoran); Edinho (Maílton), Marquinhos (José Welison) e Di Santo.
Técnico: Rafael Dudamel.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.