Gauchão fecha 1ª fase com metade dos clubes na luta contra o rebaixamento
A fase de classificação do primeiro turno do Campeonato Gaúcho terminou no domingo, com três partidas — entre elas a derrota do Grêmio para o Aimoré pelo placar de 2 a 1. A competição agora avança rumo à semifinal, e as cinco rodadas iniciais do estadual ficaram marcadas pela troca de quatro treinadores e a intensa luta contra o rebaixamento que envolve, ao menos, metade dos participantes.
O Gauchão 2020 rebaixa dois dos 12 times que disputam o campeonato.
A classificação geral, ignorando a divisão por grupos, tem seis equipes separadas por três pontos no momento. O Aimoré concluiu a primeira fase da Taça Ewaldo Poeta com seis pontos, em sexto lugar. Logo depois aparecem São José-POA e Juventude com cinco pontos. Na sequência surgem São Luiz, Brasil de Pelotas e Pelotas com quatro pontos. O Novo Hamburgo é o lanterna com apenas três.
O Inter tem a melhor campanha, liderando com 13 pontos. O Grêmio é o quarto no geral. Confira a pontuação de todos os clubes na classificação por grupos.
Quatro treinadores em cinco rodadas
Três times do Grupo A trocaram de treinador ao longo da primeira fase do turno. O São Luiz, de Ijuí, demitiu Leandro Machado e buscou Antonio Picolo que pediu para deixar o Pelotas. Mais recentemente, Julinho Camargo foi desligado do comando do Novo Hamburgo.
No Grupo B, o Aimoré quem caiu foi PC Oliveira. Hélio Vieira assumiu o clube de São Leopoldo.
Internacional e Grêmio se enfrentam em uma semifinal do primeiro turno. O Gre-Nal será no estádio Beira-Rio, por conta da melhor campanha do time de Eduardo Coudet, e deve ser confirmado para sábado. Do outro lado da chave, Caxias e Ypiranga lutam por uma vaga na final da Taça Ewaldo Poea. A partida será disputada no estádio Centenário, em Caxias do Sul.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.