Rival do São Paulo perde técnico a 24 dias da estreia na Libertadores
Rival do São Paulo na abertura do Grupo D da Copa Libertadores da América, o Binacional perdeu seu técnico a 24 dias da estreia. Cesar Vigevani pediu demissão ontem (10) e foi liberado pelos dirigentes, que ainda não escolheram um substituto para a temporada mais importante da história do clube peruano.
Vigevani foi contratado pelo Binacional justamente para 2020, ano da primeira participação da equipe na Libertadores, e somava apenas três partidas no cargo. O argentino de 45 anos vinha de bom trabalho pelo Bolívar, da Bolívia, e era tratado como grande esperança para conduzir o atual campeão peruano — na temporada passada, a do título nacional, a equipe teve Roberto Mosquera como técnico nas rodadas finais.
A saída de Vigevani foi anunciada pelo Binacional na noite de ontem: "O comando técnico profissional, encabeçado pelo treinador Cesar Vigevani, recebeu uma melhor oferta de trabalho. A diretoria do clube, respeitando cláusulas do contrato, não negou a saída do comando técnico. Os acordos foram firmados em bons termos e respeitando o que havia sido estabelecido. Agradecemos ao comando técnico pelos serviços prestados durante a estadia em nossa região. Desejamos êxitos em seu futuro".
Essa melhor oferta de trabalho não foi divulgada, mas os veículos peruanos falam que o destino de Vigevani deve ser um clube dos Emirados Árabes Unidos.
O São Paulo visita o Binacional em Juliaca, que fica a 3.800 metros do nível do mar, no dia 5 de março, às 21h (de Brasília). Recentemente, o Tricolor enviou dois membros da comissão técnica para mapear o local à procura de estruturas para treinos, hospedagem e alimentação. A cidade tem condições bastante rudimentares e o estádio passa por obras para instalação de refletores que permitam a realização de jogos noturnos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.