Volante Éderson rescinde com Cruzeiro e está livre no mercado da bola
O volante Éderson se desvinculou do Cruzeiro e está livre para acertar com outra equipe no mercado da bola. Nesta terça-feira (11), o jogador esteve na sede administrativa para assinar a rescisão contratual e se desligar de vez do clube mineiro. O Bahia já mostrou interesse em levar o atleta.
No início deste ano, Éderson entrou com uma ação contra o Cruzeiro na Justiça. O volante cobrava salários atrasados, além de outras pendências como direito de imagem, 13º, férias e FGTS. Para ficar livre, o atleta topou tirar a ação contra o clube em troca da liberação do contrato. O mesmo foi feito com o atacante David, que também pertence ao empresário André Cury e que já deixou o Cruzeiro para jogar no Fortaleza, já tendo, inclusive, marcado gol na equipe de Rogério Ceni.
Apesar de se livrar do pagamento dos atrasados em troca da liberação do jogador, o Cruzeiro ainda permanece com uma dívida com o Deportivo Brasil, ex-clube do volante de 20 anos. A Raposa adquiriu 50% dos direitos econômicos do jogador, mas só pagou uma das onze parcelas, e por isso ainda tem um débito de pouco mais de R$1 milhão para ser efetivado.
Apesar da pouca idade, Éderson foi um dos destaques do Cruzeiro na péssima campanha do Brasileirão passado, ganhando espaço no meio-campo após as saídas de Lucas Silva e Romero, além de desbancar jogadores tarimbados como Ariel Cabral e Jadson. Com 22 partidas e dois gols marcados, ele virou uma das peças centrais do meio-campo ao lado de Henrique. Em 2020, o Bahia já mostrou interesse em contar com o jogador e agora pode voltar a fazer contato para tentar contratá-lo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.