Com referência a 95, Botafogo oficializa Paulo Autuori como novo técnico
O Botafogo oficializou hoje (12) a contratação de Paulo Autuori como novo treinador da equipe principal. Ele substitui Alberto Valentim no cargo, demitido após derrota por 3 a 0 para o Fluminense no Campeonato Carioca.
Nas redes sociais, o clube publicou um vídeo para anunciar a chegada do novo técnico. "Bem-vindo de volta pra casa, Paulo Autuori!", escreveu o Botafogo na legenda.
Esta será a quarta vez do treinador em General Severiano - ele tem ainda um trabalho como preparador-físico. Em 1995, Autuori foi o comandante na conquista do Campeonato Brasileiro, um dos títulos mais emblemáticos da história do Alvinegro. O vídeo usado para o anúncio oficial, inclusive, foi um trecho do filme "95", em que o treinador aquela passagem pelo clube.
Devido à falta de grana, uma coisa ficou logo clara: o Botafogo não teria condições de pagar um salário muito alto e foi estabelecido um teto de R$ 200 mil. Essa decisão já descartou uma grande quantidade de profissionais.
Além disso, o Botafogo queria alguém que pudesse fazer o clube reviver os grandes momentos, que conhecesse a história do clube e trouxesse identificação. Foi nesse sentido que o nome de Autuori ganhou força.
Mesmo tendo sondado a situação de Rodrigo Santana, com passagem pelo Atlético-MG, e Cuca, o preferido da torcida, o Botafogo viu em Autuori o casamento perfeito.
Veja nota oficial do Botafogo:
"O Botafogo de Futebol e Regatas, através do Comitê Executivo de Futebol, comunica que Paulo Autuori de Mello é o novo técnico do time profissional. De volta ao Glorioso, o treinador Campeão Brasileiro em 1995 assume o cargo de Alberto Valentim, que deixou o Clube no último domingo.
Autuori terá a companhia do auxiliar-técnico Renê Weber. A coletiva de apresentação do novo comandante será nesta quinta-feira (13/2), às 13h45, na Sala de Imprensa Sandro Moreyra, no Estádio Nilton Santos.
Além de comandar a equipe alvinegra no segundo título Brasileiro, Autuori construiu um currículo vitorioso ao longo de sua carreira, com passagens por grandes clubes nacionais, internacionais e seleções. Entre as principais conquistas, cabe destacar, em especial, um Mundial de Clubes e duas Libertadores da América".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.