Disputa judicial pode obrigar time de Beckham na MLS a mudar de nome
O Inter Miami, time da Major League Soccer (MLS) que tem David Beckham entre seus proprietários, pode ser obrigado a mudar de nome a menos de um mês de sua estreia na temporada 2020.
O motivo é uma queixa legal movida pela Inter de Milão nos Estados Unidos. O clube italiano alega que registrou anteriormente o nome Inter em território americano.
Em primeira instância, as autoridades dos EUA deram ganho de causa aos italianos. Anteontem, segundo o site Law.com, o Escritório de Patentes e Registros dos Estados Unidos (USPTO) rejeitou um dos argumentos apresentados pela franquia da Flórida.
O site do jornal Miami New Times alega que o registro da Inter de Milão no USPTO foi feito em 2014, quatro anos antes de o time da MLS anunciar seu nome. Desta forma, nenhuma outra equipe nos EUA poderia se apresentar como "Inter".
Em 2019, a própria MLS alegou à Justiça norte-americana que o termo Inter é amplamente usado no futebol internacional, rebatendo o argumento de que o nome adotado pelo time de Beckham poderia ser confundido com o time italiano. A organização esportiva norte-americana lembrou que há outros diversos times chamados de Inter pelo mundo, citando equipes de Brasil, Finlândia, Croácia e Haiti, e afirmou que a amplitude do termo no futebol não faz com que ele seja associado a apenas uma equipe — no caso, a de Milão.
A liga alegou ainda que o registro da marca Inter poderia prejudicar sua competição, o que levou a Justiça a pedir explicações. A USPTO, porém, não aceitou as alegações.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.