Sálvio Spínola critica árbitro de Corinthians x Guaraní e sugere lesão
Durante a transmissão da TV Globo de Corinthians 2 x 1 Guaraní (PAR), pela Copa Libertadores, Sálvio Spínola criticou a atuação de Nestor Pitana e sugeriu que o árbitro argentino entrou em campo lesionado.
O comentarista de arbitragem avaliou que Pitana acertou nos cartões aplicados aos jogadores do Corinthians no primeiro tempo- incluindo a expulsão de Pedrinho, mas que não manteve o critério quando as faltas foram cometidas pelo Guaraní e deixou de mostrar cartões amarelos para os jogadores paraguaios.
"O árbitro foi bem no critério para aplicar os cartões amarelos aos jogadores corintianos. Todos merecidos, incluindo os dois do Pedrinho, que levaram à expulsão do jogador. Mas o critério estava descalibrado. Ele deixou de dar um cartão amarelo para o Báez, do Guaraní, que no fim do primeiro tempo levou outro amarelo e poderia ter sido expulso", disse Sálvio Spínola"
Uma possível lesão poderia explicar a má atuação do árbitro, de acordo com Sálvio Spínola. O comentarista destacou na Central do Apito uma imagem em que Nestor Pitana - que apitou a final da Copa do Mundo de 2018 - parecia estar mancando enquanto acompanhava uma jogada a uma distância considerável.
"O Pitana não pode apitar só com o nome. Ele parece estar lesionado. Ele não está correndo muito, está acompanhando as jogadas de longe. Neste lance, ele parece estar mancando", destacou Sálvio enquanto as imagens eram exibidas.
No segundo tempo, mais críticas: Sálvio Spínola afirmou que não houve falta na jogada que originou o gol do Guaraní, marcado por Fernando Fernandez.
"O Gil chega na marcação, mas recolhe o pé antes de tocar o atacante paraguaio, que se joga. Não foi falta", disse Sálvio.
No fim da transmissão, o comentarista ainda fez uma análise em que afirmou que a atuação de Pitana foi muito abaixo do esperado.
"Eu estou achando que ele está apitando só pelo nome, experiência. Está faltando critérios, posicionamento. Está faltando técnica de arbitragem", completou o ex-árbitro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.