Técnico do Egito diz que planeja convocar Salah para Olimpíada de Tóquio
O técnico da seleção olímpica do Egito, Shawky Gharib, afirmou que planeja convocar Mohamed Salah para disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.
Todas as equipes têm direito a convocar três jogadores que tenham mais de 23 anos. Segundo o treinador egípcio, uma vaga está destinada ao atacante do Liverpool.
"Dos três jogadores acima dos 23 anos que vamos convocar, Salah é o único que já decidimos até agora, porque ele é simplesmente um dos três melhores jogadores do mundo", disse Gharib em entrevista ao site ON Sport.
Porém, o interesse da seleção egípcia não é garantia que Salah estará em Tóquio. Ele ainda precisa conseguir o aval do Liverpool, que não é obrigado a liberar o jogador para a Olimpíada.
"Eu não conversei com Salah sobre convocá-lo para a equipe olímpica, mas, honestamente, a presença dele também depende de um pouco de esforço dele", acrescentou o treinador.
Salah já defendeu o Egito nos Jogos Olímpicos de Londres-2012, quando tinha menos de 23 anos.
O perfil oficial da Fifa no Twitter se empolgou com a notícia e publicou uma imagem de Salah nos Jogos de Londres. "Vamos ver Salah buscando o ouro com o Egito novamente no Japão?", escreveu a Fifa na rede social.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.