Ernesto Valverde fala pela primeira vez após saída do Barcelona
Um mês após a saída do Barcelona, Ernesto Valverde falou pela primeira sobre o clube catalão. Depois da demissão, o treinador decidiu se afastar da cena pública e só reapareceu para receber o prêmio Referente, do Bilbao International Football Summit.
"Treinar o Barcelona foi uma experiência incrível", disse Valverde.
"Não acompanhei o futebol nas últimas semanas. Preferi manter a distância porque quando estou em um clube, tudo acontece a 200 km/h. Decidi ficar um tempo parado porque passo muito tempo treinando. Ainda que, caso chegue uma oferta importante, pensarei sobre", completou o treinador.
Por outro lado, Valverde também relembrou as eliminações que sofreu nas últimas edições da Liga dos Campeões, contra o Liverpool e a Roma.
"Para mim, são jogos diferentes. Em Roma, não terminamos de jogar e sempre penso que com o que tínhamos poderíamos tirar o resultado. E em Liverpool, quando começamos a jogar, eles fizeram o gol que queríamos evitar. Um gol nos deu a classificação e em um minuto eles marcaram dois gols. São situações que acontecem", comentou.
E, apesar do histórico com o Barcelona, Ernesto Valverde não apostou na equipe catalã para vencer o Campeonato Espanhol nesta temporada. "O Madrid está forte e muito focado", declarou.
Atualmente, o Real Madrid ocupa o primeiro lugar na tabela do Campeonato Espanhol, com 52 pontos. Na segunda colocação está o Barcelona, com 49. Na Liga dos Campeões, as duas equipes disputam as oitavas de final a partir da próxima semana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.