Palmeiras manda representantes à Colômbia para tentar contratar lateral
O Palmeiras enviou o diretor de futebol Anderson Barros e o advogado Leonardo Holanda à Colômbia para obter mais informações e tentar contratar o lateral direito Daniel Muñoz, do Atlético Nacional. A informação foi publicada pelo Globoesporte.com e confirmada pelo UOL Esporte com fontes ligadas ao clube.
O clube alviverde observa Muñoz, de 23 anos, desde a Florida Cup, em janeiro, quando enfrentou a equipe colombiana. O jogador impressionou o técnico Vanderlei Luxemburgo e a comissão técnica na ocasião, e desde então está no radar.
Internamente, o clube trata a negociação como difícil e não cria grande expectativa. Ainda assim, enviou a delegação para entender melhor as condições e tentar viabilizar um modelo de negócio que agrade ao Atlético Nacional.
A contratação de Muñoz é a prioridade da "missão" palmeirense na Colômbia, mas a questão relativa ao atacante Miguel Borja também deve ser discutida.
O Atlético Nacional cobra o pagamento de US$ 3 milhões (cerca de R$ 13 milhões) pelo centroavante, que está emprestado ao Junior de Barranquilla. O valor é relativo a um acordo feito pelo Palmeiras quando comprou o jogador, em 2017, referente aos 30% dos direitos econômicos que permaneceram com o time colombiano.
O time alviverde possui dois jogadores experientes na posição de Muñoz. O atual titular é Marcos Rocha, que ficou fora do treino de hoje por questão física. Mayke surge como a outra opção e deve atuar no domingo (16), diante do Mirassol, pelo Campeonato Paulista.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.