Cruzeiro toma susto, empata com São Raimundo-RR e avança na Copa do Brasil
O Cruzeiro está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil 2020. A equipe tomou alguns sustos e jogou com um a menos a partir dos 33 minutos do segundo tempo, quando Edu foi expulso, mas conseguiu empatar por 2 a 2 com o São Raimundo-RR, no estádio Canarinho, em Boa Vista. Vera Cruz e Stanley marcaram para os mandantes. Edu e Alexandre Jesus fizeram para os mineiros.
Com o resultado, a Raposa enfrentará o Boa Esporte na próxima etapa do torneio nacional. A equipe mineira segue invicta em 2020, com três vitórias e dois empates em cinco jogos disputados.
O melhor: Maurício
Mais uma vez, o jovem meia-atacante fez uma partida segura pelo Cruzeiro. Com velocidade e jogadas coletivas, o garoto foi quem brilhou em campo. Ele se responsabilizou por iniciar e dar assistência no lance que culminou no gol de Alexandre Jesus. Com boa visão de jogo, é o principal nome do setor de criação cruzeirense em 2020. Mesmo sem marcar, voltou a brilhar pelo time de Belo Horizonte.
O pior: Jhonata Robert
Emprestado ao Cruzeiro pelo Grêmio, o atacante teve uma atuação abaixo do que se espera na noite de hoje. Escalado por trás do centroavante Alexandre Jesus, o atleta teve dificuldade na criação de jogadas e também ao concluir os lances.
Alexandre Jesus volta a jogar e marca pelo Cruzeiro
Promovido ao time principal no início de 2020, Alexandre Jesus voltou a ser titular do Cruzeiro na noite de hoje, após dois jogos sem atuar. Ele foi titular nas duas primeiras partidas da temporada, diante de Boa Esporte e Villa Nova. Os dois compromissos foram pelo Campeonato Mineiro. O centroavante de 18 anos, inclusive, marcou o seu primeiro gol. Depois de boa jogada armada por Judivan e Maurício, ele apareceu nas costas da zaga para balançar a rede de Eder.
São Raimundo abre o placar em gol irregular
O São Raimundo-RR abriu o marcador com Vera Cruz. Porém, houve uma irregularidade no lance. Alan, em impedimento, aproveitou cruzamento de Alex em cobrança de falta e desviou para Vera Cruz balançar a rede de Fábio no primeiro tempo do confronto ocorrido em Boa Vista. O lance, no entanto, foi irregular. O zagueiro Alan estava em posição irregular. O árbitro Alexandre Vargas Tavares de Jesus e o assistente Diogo Carvalho Silva não viram o ocorrido e validaram o gol da equipe mandante.
Edu supera problema clínico, faz gol e sai expulso de campo
Zagueiro de origem, o jovem Edu passou a jogar como volante por Adilson Batista. O garoto de 19 anos foi titular na nova função no jogo disputado na noite de hoje, em Boa Vista. Ele se queixou de dor muscular no início da partida e quase foi substituído por Judivan após o gol do São Raimundo-RR. Porém, superou o problema no decorrer da partida e balançou a rede adversária em seu segundo jogo como profissional. Ele aproveitou sobra na grande área em jogada pelo lado direito e finalizou cruzado para estufar a rede do mandante. Aos 33 minutos do segundo tempo, ele recebeu o segundo amarelo e acabou expulso, deixando o time com um a menos.
Stanley marca após dois minutos em campo
Stanley precisou de apenas dois minutos em campo para colocar fogo no jogo. O atacante entrou aos 18 minutos do segundo tempo na vaga de Vanilson e, em seu primeiro toque na bola, estufou a rede de Fábio. Ele aproveitou cruzamento de Alex para bater de primeira e marcar um belo gol. O atacante foi uma das gratas surpresas guardadas pelo técnico Chico Viana para a etapa final.
FICHA TÉCNICA
São Raimundo-RR x Cruzeiro
Motivo: 1ª fase da Copa do Brasil 2020
Local: Estádio Canarinho, em Boa Vista (RR)
Data: 13 de fevereiro de 2020 (quinta-feira)
Horário: às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus
Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Diogo Carvalho Silva
Cartão amarelo: Éder, Juca, Alex, Alan, Igor Felipe (São Raimundo); Edilson, Edu (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Edu (Cruzeiro)
Gols: Vera Cruz - 25'/1ºT (1-0); Edu - 33'/1ºT (1-1); Alexandre Jesus - 4'/2ºT (1-2); Stanley - 20'/2ºT (2-2)
São Raimundo-RR
Eder; Alex, Vera Cruz, Alan e Maia; Juca (Igor Felipe), Belão (Klebinho) e Ygor; Emerson, Felipe e Vanilson (Stanley).
Técnico: Chico Viana.
Cruzeiro
Fábio; Edilson, Cacá, Léo e João Lucas; Adriano, Edu, Maurício (Arthur Henrique) e Jhonata Robert (Judivan) (Pedro Bicalho); Alexandre Jesus e Roberson.
Técnico: Adilson Batista.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.