Sem Corinthians, quem Palmeiras poderá enfrentar na Copa Libertadores
O Corinthians tentou: venceu o Guaraní do Paraguai por 2 a 1 na noite de ontem, mas acabou eliminado da Copa Libertadores já que tinha a derrota por 1 a 0 na primeira partida como agregado. E isso afeta diretamente a caminhada do Palmeiras na competição continental. Agora, o maior rival do Alvinegro pode encontrar os paraguaios ou o Palestino do Chile na fase de grupos.
Classificado para a terceira fase após superar o Corinthians, os paraguaios agora enfrentam o Palestino pela quarta vaga no Grupo B da Libertadores. A chave já conta com Bolívar, Tigre e o Palmeiras. Desde modo, a agremiação alviverde poderá jogar contra o responsável pela eliminação do inimigo.
Para isso, o Guaraní, primeiro, precisa derrotar o Palestino. Os chilenos se classificaram para a segunda fase da competição continental, porque alcançaram a terceira colocação no campeonato nacional de 2019. Na Libertadores, a equipe fundada por imigrantes palestinos eliminou o Cerro Lago com tranquilidade: empatou por 1 a 1 fora de casa e goleou por 5 a 1 nos próprios domínios.
Agora, o Palestino aguarda pelo duelo contra o Guaraní. Diferente dos chilenos, os paraguaios estão lutando para entrar na etapa principal da Libertadores desde a primeira fase. Eles conquistaram a oportunidade ao alcançar a terceira melhor pontuação na temporada de 2019 do Apertura e Clausura.
Na primeira fase, o Guaraní venceu o San José da Bolívia por 1 a 0 na ida e goleou por 4 a 0 na volta. Depois vem a história que muitos já conhecem: a eliminação sobre o Corinthians.
O duelo entre Palestino e Guaraní ainda não tem data, mas a certeza é que uma das duas equipes irá enfrentar o Palmeiras, no Allianz Parque, no dia 10 de março, às 21h30 (de Brasília). A estreia do time comandado por Vanderlei Luxemburgo na Libertadores acontece antes: em 4 de março, contra o Tigres, no estádio José Dellagiovanna.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.