Tiago Nunes descarta Pedrinho de "vilão" e culpa arbitragem por eliminação
O técnico Tiago Nunes poupou o meia Pedrinho de críticas após a expulsão do camisa 10 no primeiro tempo do jogo contra o Guaraní hoje (12), na Arena de Itaquera. O treinador descartou colocar o meia como uma espécie de "vilão" pela eliminação do Corinthians na "Pré-Libertadores". O Timão venceu por 2 a 1, mas foi eliminado no critério de desempate (gol fora de casa) pois perdeu o jogo por 1 a 0, no Paraguai, na semana passada.
"Não teve nada de vilão, é um jogador muito importante para a nossa equipe. A primeira falta foi um acidente, foi bem na minha frente. A segunda ele nem enxerga, está de costas tentando a bicicleta, mas o adversário antecipa. Como vou culpar? Não tem como. Enquanto esteve em campo contribuiu muito. Tem todo o nosso carinho. Eu não fico passando responsabilidade, temos que lamber nossas feridas, saber o que precisamos melhorar. Que esse momento sirva de aprendizado", disse o treinador.
Tiago Nunes, na verdade, preferiu criticar e até ironizar a arbitragem do argentino Nestor Pitana.
"Agradecer ao torcedor que valorizou o esforço que os atletas tiveram em campo. Parabenizar os atletas pelo que eles fizeram em termos de atuação, se doaram muito, criamos chances. Criamos o suficiente para vencer. Ao mesmo tempo, quero pedir desculpas a arbitragem brasileira pela crítica que fazemos, ainda mais enfrentando uma arbitragem terrível como a de hoje, do Néstor. Um cara experiente no futebol, sabe levar um jogo da maneira que deseja. Foi determinante. Importante lembrar que vencemos, criamos para tal, jogamos com um a menos. Fomos superiores ao adversário nas duas partidas. Em um momento pontual, até o momento que houve a falta que não aconteceu, o Gil não toca no jogador deles. Quando as coisas fogem do nosso controle, saem da normalidade do campo, é difícil fazer uma avaliação precisa", afirmou Tiago.
Apesar de não culpar Pedrinho pela eliminação, Tiago Nunes não garantiu que o jogador será titular no clássico contra o São Paulo, sábado, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista.
"Pedrinho é um ótimo jogador, atleta olímpico. Naturalmente ele precisa evoluir, em termos técnicos, táticos e físico. Ele precisa se adaptar mais ao nosso modelo de jogo. A função que ele exerceu foi a mesma que exerceu contra a Argentina pela seleção. Ele jogou flutuando na mesma função. Já estava adaptado, fez com qualidade. Para o próximo jogo vamos avaliar, ele vai disputar posição com os demais", concluiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.