Jogadores vão sentir bastante, diz Denílson sobre novo gramado do Palmeiras
De volta ao Allianz Parque, o Palmeiras, segundo Denílson, precisará de tempo para se adaptar à grama sintética. Presente no Jogo Aberto desta sexta-feira, o comentarista explicou a diferença 'gigante' entre o gramado natural e o artificial, principalmente na velocidade do jogo.
"Diferença gigante. Os jogadores do Palmeiras, e o adversário também, vão sentir bastante essa diferença na velocidade do jogo. Quando você joga na grama, você pode correr o risco de, nessa sensibilidade do passe, ela sair um pouco do seu companheiro, aí você consegue chegar. No sintético, não. Então, a precisão do passe tem que ser muito boa, porque qualquer meio metro que ela escapa, você não vai conseguir chegar", contou Denílson.
"Acho que o Palmeiras vai encontrar alguma dificuldade neste sentido. Apesar dessa qualidade toda que os jogadores têm, a facilidade do domínio e tudo mais, o Palmeiras vai ter que buscar essa adaptação rapidamente", completou.
Tendo o primeiro contato com o novo gramado na última quarta-feira, além do treino aberto desta manhã, o Palmeiras fará seu primeiro jogo em casa neste domingo, às 16h, contra o Mirassol, pelo Campeonato Paulista.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.