Punição da Uefa ao City causa surpresa e zoeiras na web; veja reações
Correndo atrás de seu primeiro título da Champions League, o Manchester City recebeu uma punição pesada da Uefa. Por burlar o fair play financeiro da entidade, os Citizens não vão disputar as duas próximas edições da competição e essa 'bomba' agitou as redes sociais.
Em nota, a Uefa justificou a punição pelo Manchester City apresentar exageros nas receitas de patrocínios entre o período de 2012 a 2016, entre outras anormalidades nas finanças. Além de ter sido banido da Champions por duas temporadas (2020/21 e 2021/22), a equipe ainda vai bancar uma multa no valor de 30 milhões de euros (aproximadamente R$ 140 milhões, na cotação atual).
O City é uma das equipes mais visadas atualmente no mundo do futebol, principalmente por ter Pep Guardiola no comando. Apesar de o clube afirmar em nota que vai apelar da decisão no Tribunal de Arbitragem no Esporte (TAS), a notícia chocou a web e ainda causou algumas brincadeiras envolvendo rivais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.