Topo

Agüero, De Bruyne e mais: mídia projeta futuro do City e possíveis saídas

Sergio Agüero tem contrato até 2021 e pode virar preocupação após punição - ANDREW YATES
Sergio Agüero tem contrato até 2021 e pode virar preocupação após punição Imagem: ANDREW YATES

Do UOL, em São Paulo

15/02/2020 14h27

O banimento do Manchester City de competições da Uefa por duas temporadas segue sendo o principal assunto do noticiário inglês. Um dia depois da punição por violações às regras de fair play financeiro, que prevê ainda multa de 30 milhões de euros (cerca de R$ 140 milhões), a mídia local projeta o futuro do clube e possíveis mudanças no elenco.

Um dos motivos que pode influenciar na decisão de parte do plantel de trocar de equipe seria uma saída de Pep Guardiola, técnico de grande prestígio no futebol e entre os jogadores.

"Guardiola se sente decepcionado com essa punição? É impossível dizer. No entanto, é justo presumir que, depois de ganhar títulos consecutivos do Campeonato Inglês, com pontos surpreendentes que derrubaram tudo o que havia acontecido antes, e, além disso, se tornar o primeiro time a vencer os três troféus nacionais em uma única temporada, Guardiola pode não ter motivação", pontuou a "BBC".

"É improvável que Guardiola esteja no comando do City em 2023. Seu contrato termina no final da próxima temporada e, neste ponto, ele já terá ficado mais tempo no clube do que em qualquer um de seus compromissos anteriores", afirmou o "The Guardian".

"Se o City tiver que suportar duas temporadas no 'deserto europeu', não fará muito sentido ter Guardiola por perto. Ele foi contratado justamente pela experiência na Liga dos Campeões", acrescentou.

A BBC ainda lembrou jogadores que têm contrato até 2021 e podem virar preocupação, já que os vínculos terminariam antes de o City retornar à Champions League. São os casos de Sergio Agüero e Leroy Sané.

"E o que dizer da infinidade de estrelas que têm contrato até depois de 2022, como Kevin de Bruyne, Ederson, Bernardo Silva, Raheem Sterling e Riyad Mahrez?", questionou o veículo de imprensa.

Em análise do "Daily Mail", pontos como idade e desejo dos atletas de vencerem a maior competição de clubes do mundo foram levantados como hipóteses para possíveis saídas.

"Se for um ano [de punição], posso ver alguém como Sterling dizendo: 'Eu vou ficar bem, vou aguentar, tenho 26 anos'. Mas se é De Bruyne, que tem 29 anos. Acho que o City terá que aceitar que vai perder algumas de suas estrelas", disse o ex-jogador Jermaine Jenas, em reportagem do jornal.

Vale destacar que o Manchester City ainda pode apelar da decisão no Tribunal de Arbitragem do Esporte (CAS). O clube também emitiu uma nota em que se disse "desapontado, mas não surpreso" com a punição.