Velhos concorrentes, Rodrigo Caio e Gustavo Henrique se unem na zaga do Fla
Antes rivais no futebol paulista, Rodrigo Caio e Gustavo Henrique podem formar dupla de zaga titular pela primeira vez no Flamengo na partida deste domingo, contra o Athletico-PR, duelo que vale a Supercopa do Brasil. A parceria será inédita, uma vez que pode ser a estreia de Rodrigo Caio na temporada, após se recuperar de um corte no joelho direito.
Crias da base do São Paulo e Santos, respectivamente, Rodrigo Caio e Gustavo Henrique pertencem a uma mesma geração e tiveram trajetórias parecidas, tendo passagens pela seleção brasileira de base e até conquistas de medalha —Rodrigo Caio esteve no ouro da Olimpíada Rio 2016, enquanto Gustavo Henrique no bronze do Pan de Toronto, em 2015.
Então rivais, eles estiveram em lados opostos no "San-São" em cinco oportunidades, entre Campeonato Paulista, Brasileiro e Copa do Brasil. Melhor para Gustavo Henrique, que nunca perdeu. Foram quatro vitórias e um empate.
Neste período, a diretoria do São Paulo chegou a pensar em Gustavo Henrique como reforço — especialmente quando Rodrigo Caio era uma constante no noticiário do mercado da bola. Mas a venda de Rodrigo demorou, e o clube do Morumbi nunca chegou a ir atrás para valer do santista.
Rodrigo Caio chegou à Gávea no começo do ano passado, tendo sido um dos principais nomes das conquistas do Brasileiro e Libertadores. Já Gustavo Henrique foi contratado nesta janela de transferência —à época, Pablo Marí ainda fazia parte do elenco. O espanhol foi negociado junto ao Arsenal, da Inglaterra.
A briga no setor conta ainda com Léo Pereira, que estava no Athletico-PR. O jogador, porém, não está à disposição para esta partida por conta de uma lesão na coxa esquerda.
GOL MARCANTE
Ano passado, Rodrigo Caio anotou um gol que ficou marcado no confronto entre Flamengo e Athletico-PR. Pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã, o time da Gávea, então comandado por Abel Braga, perdia por 2 a 1. Bruno Henrique deixou tudo igual aos 44 do segundo tempo e Rodrigo Caio, aos 50, virou o jogo, decretando o triunfo do Fla.
DÚVIDA E ALÍVIO
A presença de Gustavo Henrique na partida se tornou uma incógnita. Relacionado, o jogador teria de cumprir uma suspensão referente a uma punição recebida ainda nos tempos de Santos. O Flamengo, porém, conseguiu converter a pena e o jogador está liberado
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.