Liverpool vence jogo duro contra Norwich e abre 25 pontos para o City
Depois de duas semanas de descanso, os titulares do Liverpool voltaram a campo hoje e mantiveram a rotina de vitórias no Campeonato Inglês. Com um gol de Sadio Mané aos 32 minutos do segundo tempo, o líder venceu o Norwich por 1 a 0, fora de casa, e ampliou a diferença para o Manchester City, que ainda não entrou em campo na rodada.
Agora são 76 pontos, 25 a mais do que o rival. A diferença pode voltar aos 22 na próxima quarta-feira, quando o Manchester City encara West Ham. O Liverpool segue invicto no Inglês, com um empate e 25 vitórias.
Para ser campeão sem depender de nenhum outro resultado, o Liverpool precisa de apenas cinco vitórias nas 12 partidas restantes. O time já se garantiu na fase de grupos da próxima Liga dos Campeões, que terá início em sete meses.
O gol veio depois de um jogo em que o Liverpool desperdiçou chances, mas viu o rival ameaçar. Sem desespero, o clube comandado por Jurgen Klopp manteve o volume até chegar à vitória construída em um lançamento longo.
Henderson dominou no meio-de-campo e colocou com precisão a bola na área. Mané dominou de costas para a marcação, fez o giro e finaliza de primeira, batendo firme no canto direito de Krul, sem chances para o goleiro.
O lance foi checado pelo árbitro de vídeo, com os jogadores do Norwich reclamando que Mané tinha desequilibrado o marcador antes do domínio. Porém, o juiz confirmou o gol.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.