Renato diz que Diego Souza fez gol de futevôlei no Gre-Nal: "Malandro"
Renato Gaúcho definiu o gol da vitória do Grêmio diante do Internacional, no Gre-Nal da semifinal do primeiro turno do Campeonato Gaúcho, como um gol de futevôlei. Hoje (15), logo depois do placar de 1 a 0 no estádio Beira-Rio, o treinador afirmou que o centroavante foi malandro para fugir da marcação e ficar livre dentro da área.
O camisa 29 balançou as redes os acréscimos do segundo tempo.
"Para quem conhece um pouco de futebol, viu que foi gol de malandro. Gol de quem joga futebol. Quando a jogada estava se desenhando, ele saiu de perto do adversário para criar no espaço vazio. Foi gol de malandro. À vezes tem jogador que corre 15 quilômetros e não produz tanto", disse Renato Portaluppi.
Em outra resposta, o treinador do Grêmio analisou o cenário incomum do segundo tempo: superioridade numérica, mas time sendo dominado pelo adversário.
"Eu tirei o Lucas por ser um treinador corajoso, muito corajoso. Não vou esperar as coisas acontecerem para fazer algo. Quando fiquei só com o Matheus, segurei meus laterais e deixei o Diego la na frente. Eu tinha um jogador a mais e o Inter tinha mais posse de bola. Coloquei atacante que tem velocidade, que ia jogar lá na frente. Deixei Pepê aberto, Everton fazendo par com Diego para segurar o Internacional", explicou Renato. "Demorou para sair o gol por não estarmos sabendo como jogar o jogo", completou depois.
O Grêmio, agora, espera o vencedor do duelo entre Caxias e Ypiranga-RS para fazer a final da Taça Ewaldo Poeta. O jogo será no sábado (22).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.