Athletico não perdia por três gols desde derrota para River Plate na Recopa
Os finalistas da última Libertadores impuseram ao Athletico Paranaense suas últimas duas derrotas mais emblemáticas, ambas por três gols de diferença. O campeão Flamengo fez três no Furacão na Supercopa do Brasil hoje (16), e levou a taça. Há nove meses, pela Recopa Sul-Americana, o River Plate impôs ao Athletico o mesmo placar e levou a decisão entre os então campeões continentais - argentinos pela Libertadores e o Furacão pela Sul-Americana.
Campeão da Libertadores em 2019 diante do mesmo River Plate, o Flamengo agora decidirá outra competição que escapou das mãos do Athletico, ao encarar o Independiente Del Valle, do Equador, campeão da Copa Sul-Americana 2019. A decisão começa já na quarta-feira (19).
Neste período intervalo, o Athletico sofreu 11 derrotas em 46 jogos oficiais, por Libertadores, Levain Cup, Copa do Brasil, Brasileirão e Paranaense (já em 2020) nenhuma delas por mais de dois gols de diferença.
Foi a segunda decisão nacional entre os rubro-negros, e a vantagem carioca foi ampliada. Em 2013, pela Copa do Brasil, Flamengo e Athletico duelaram com empate (1 a 1) em Curitiba e triunfo do Fla no Maracanã, 2 a 0. O Athletico viria a ganhar a competição seis anos depois, diante do Inter em 2019.
O vice-campeonato da Supercopa também completou a presença atleticana em finais em todos os torneios existentes dentro da aba da Conmebol. Campeão Brasileiro, da Copa do Brasil, da Levain Cup e da Sul-Americana, o Furacão também acumula vice-campeonatos na Libertadores, Recopa Sul-Americana e, agora, Supercopa do Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.