Com desfalques, Fluminense vê quebra-cabeça para Odair na Sul-Americana
O Fluminense tem uma dura missão na próxima terça-feira (18) diante do Unión La Calera, no Chile. Após empatar por 1 a 1 no Maracanã, o Tricolor terá que vencer ou empatar por dois ou mais gols para avançar à segunda fase da Copa Sul-Americana. E o que já seria difícil ficou ainda mais complicado com os desfalques de Wellington Silva e Fernando Pacheco, que não foram inscritos nessa fase da competição.
O técnico Odair Hellmann tem um verdadeiro quebra-cabeça para desvendar e definir o substituto de Wellington Silva, que vinha sendo o titular. O treinador tem algumas opções. Muriel; Gilberto, Digão, Luccas Claro e Egídio; Yuri, Henrique e Nenê; Wellington Silva, Marcos Paulo e Evanílson. Esse foi o time que iniciou o clássico com o Flamengo.
Odair tem algumas opções para montar o time, mas tudo dependerá de qual formação ele vai utilizar. E uma peça-chave para resolver essa questão é Nenê, que iniciou a temporada jogando mais adiantado, aberto na ponta esquerda. Contra o Fla, jogou na linha de meio de campo, por dentro.
Se Odair optar por Nenê avançado, abre uma vaga no meio de campo para Ganso, Hudson e Yago Felipe. Caso o camisa 77 atue por dentro, a posição precisa ser preenchida no ataque. Nesse caso, Caio Paulista pinta como favorito, mas disputa vaga com Michel Araújo.
Vale ressaltar que tanto Wellington Silva, como Fernando Pacheco poderão ser inscritos caso o Fluminense avance na Copa Sul-Americana. Nesse caso, o Tricolor teria que realizar uma troca de algum atleta inscrito para colocar a dupla a partir da segunda fase.
Como precisa fazer gols no Chile, é provável que Odair faça a opção por um atacante. E, nesse sentido, é grande a chance de Caio Paulista ser o titular. Ele iniciou a temporada no time principal, mas sofreu uma lesão muscular e ficou fora de combate. De volta aos gramados, o jogador tem agradado e vem reconquistando seu espaço.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.