Dorival lamenta ausência de Rony em treinamentos e admite Athletico abaixo
A derrota por 3 a 0 para o Flamengo na Supercopa do Brasil abriu a discussão sobre o quão o Athletico está preparado para a Libertadores, a Copa do Brasil e o Brasileirão em 2020.
Uma das preocupações segue sendo a permanência do atacante Rony, que tem proposta já aceita para continuar no clube, mas ainda não assinou o contrato de renovação. Além disso, e principal, ficou fora de vários treinamento do time de Dorival Junior enquanto discutia parâmetros da renovação.
"De um modo geral nós não estivemos no nosso melhor (no jogo), muito também em razão da postura que o Flamengo tinha, temos que reconhecer. Mas não foi saudável que tenha acontecido. O Rony perdeu muitas sessões de trabalho e com isso dificultou, sim, seu rendimento de modo geral", admitiu o treinador.
"Se nós tivéssemos uma equipe equilibrada e o Rony com um retorno como esse, não teríamos problema. Eu acho que com o tempo agora começaremos a encontrar um caminho", completou.
Questionado se foi informado sobre a renovação contratual de Rony, Dorival disse que ainda não, mas espera a solução do caso para breve.
"Eu conto bastante com o Rony. Seria um jogador fundamental para o grupo. No mercado, nesse momento, não teríamos um substituto para o Rony. Tínhamos a convicção de que as coisas aconteceriam positivamente e eu espero que assim aconteça", afirmou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.