Ferroviária domina o Santos, mas Everson garante o empate
O Santos empatou com a Ferroviária na noite de hoje (16) por 0 a 0, na Arena Fonte Luminosa, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. O time do interior dominou o jogo, mas Everson salvou o Peixe e garantiu o empate.
Com o resultado, o Santos segue líder do grupo A da competição, com 11 pontos. Já a Ferroviária foi a cinco pontos, mas segue na lanterna do grupo D.
O Peixe volta a campo no próximo sábado, quando visita o Ituano, às 16h30. O próximo compromisso da Ferroviária é também no sábado, um pouco mais tarde, 19h, contra a Ponte Preta.
O melhor: Everson
O camisa 22 santista foi o responsável pelo ponto que o Santos trouxe na mala. Com a partida totalmente dominada pela Ferroviária, o goleiro salvou o Peixe em pelo menos três oportunidades e garantiu o 0 a 0.
Quem não foi bem: Pará
Sumido em campo, o lateral não conseguiu dar qualidade na saída de jogo ou auxiliar a construção ofensiva, que ficou bastante prejudicada durante toda a partida. Na defesa, não comprometeu.
Atuação do Santos: Peixe sofre para criar jogadas
O time do técnico Jesualdo Ferreira praticamente apenas assistiu ao jogo da Ferroviária durante quase todo o duelo. A equipe do interior dominou as ações e o Peixe sofreu para conseguir criar jogadas, assustando de fato o goleiro Saulo pela primeira vez aos 41 minutos do segundo tempo.
O jogo da Ferroviária: Equipe domina o jogo
O time do interior não se intimou enfrentando um dos grandes do estado. A Ferroviária procurou jogar ofensivamente o tempo todo e criou diversas chances, mas parou na boa atuação do goleiro Everson. O Peixe não conseguiu incomodar a equipe do interior, que esteve sempre muito mais próxima da vitória do que o clube da Vila Belmiro.
Cronologia do jogo
A Ferroviária foi soberana no jogo durante todo o duelo. A equipe do técnico Sérgio Soares atacou o Santos desde o início da partida e criou as melhores chances do jogo. Não fosse pelo goleiro Everson, o placar no intervalo já poderia mostrar 2 a 0 para a Ferroviária. Na segunda etapa, o jogo seguiu o mesmo curso, mas o placar não saiu do zero.
Torcedor leva faixa em espanhol pedindo camisa de Sánchez
No meio da arquibancada destinada ao setor família do estádio da Ferroviária, uma faixa chamou a atenção. Pendurada no muro que separa o campo da primeira fileira, ela pedia a camisa do uruguaio Carlos Sánchez, mas para aumentar as chances de sucesso da empreitada, os dizeres foram escritos em espanhol: "Sánchez, me regalla tu camiseta, te admiro!".
Ficha Técnica
Ferroviária 0 x 0 Santos - 6ª rodada do Campeonato Paulista
Data: 16/02/2020
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara-SP
Árbitro: Leandro Carvalho da Silva
Assistentes: Alberto Poletto Masseira e Evandro de Melo Lima
Cartões amarelos: Lucas Mendes, Max (2) e Mazinho; Luiz Felipe
Vermelho: Max
Ferroviária: Saulo; Lucas Mendes, Max, Elton e Bruno Recife; Mazinho, Tony e Claudinho; Felipe Ferreira (Patrick Brey), Hygor (Léo Artur) e Henan (Yuri). Técnico: Sérgio Soares.
Santos: Everson; Pará, Luiz Felipe, Laun Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca (Jean Mota) e Sánchez; Raniel (Arthur Gomes), Soteldo e Sasha (Kaio Jorge). Técnico: Jesualdo Ferreira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.