Grêmio trata título do turno do Gauchão como atalho e ajuda no calendário
O Grêmio vai disputar com o Caxias o título do primeiro turno do Campeonato Gaúcho, mas ao mesmo tempo vê um atalho à final do estadual. Depois de eliminar o Internacional em pleno Beira-Rio, o clube gremista celebra a possibilidade de ganhar uma folga no calendário.
A lógica do Grêmio é, em caso de conquista no próximo sábado (22), ter auxílio na agenda de jogos a partir de março. É que o time de Renato Gaúcho começa a jogar a fase de grupos da Copa Libertadores no próximo mês e quer evitar desgaste.
"Se o Grêmio vencer esse turno aqui, vem a Libertadores e pode ser que a gente não jogue sempre com o mesmo time. Por que a gente começou com o time principal? Se o Grêmio ganhar o turno, pode estar na final. É uma vantagem grande para o vencedor do turno. O segundo turno vai ser muito mais tumultuado pela Libertadores", disse o treinador do Grêmio.
A estreia do Grêmio na Libertadores é contra o América de Cali, em 3 de março. Cinco dias depois, o compromisso é contra o Pelotas, também fora de casa, pelo Gauchão. No dia 12, o time de Renato pode encarar o Internacional — que joga fase três contra o Tolima-COL, em casa. Na sequência, enfrenta São Luiz-RS na Arena, visita a Universidad Católica-CHI, vai ao Beira-Rio encarar o Inter pelo estadual e ainda duela com Ypiranga-RS e Novo Hamburgo antes de voltar a jogar a fase de grupos do torneio sul-americano.
O Campeonato Gaúcho, aliás, tem final prevista para os dois domingos separados pela semana em que o Grêmio recebe a Universidad Católica. A partida está agendada para o mesmo dia do show do Metallica na Arena do Grêmio e gera impasse no clube gaúcho.
A decisão do Gauchão só não ocorre se Caxias ou Grêmio vencerem os dois turnos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.