Liverpool perde pela 1ª vez no ano e sai em desvantagem na Champions
O Liverpool sofreu sua primeira derrota do ano ao perder para o Atlético de Madri por 1 a 0, no Wanda Metropolitano, na tarde de hoje. O jogo de ida das oitavas da Liga dos Campeões teve Saúl Ñíguez como o responsável por deixar o time espanhol à frente na decisão.
O gol do Atlético saiu aos 4 minutos do primeiro tempo, em cobrança de escanteio pelo lado direito; a bola pingou na área, bateu no pé do Fabinho e sobrou para Saúl Ñíguez, que arrematou e abriu o placar.
Os anfitriões apresentaram jogo mais ofensivo ao longo da primeira etapa. Salah ainda tentou empatar, com um gol aos 26, em lance anulado por impedimento.
Já no segundo tempo, embora o Liverpool tenha pressionado mais, a marcação do Atlético se manteve efetiva. Aos 21 minutos, Morata desperdiçou a oportunidade de ampliar o placar. O atacante recebeu de Lodi na área e escorregou. Dois minutos depois, foi substituído por Vitolo.
O técnico Jurgen Klopp tirou Salah de campo aos 26, colocando Alex Oxlade-Chamberlain. O Liverpool reduziu a velocidade, enquanto o Atlético seguiu administrando o placar.
A última derrota do Liverpool havia sido diante do Aston Villa, pela Copa da Liga Inglesa, em 17 de dezembro de 2019. O time composto por reservas foi goleado por 5 a 0, enquanto a equipe principal estava concentrada para o Mundial de Clubes.
Na Champions, o atual campeão foi derrotado pela última vez em setembro passado, pela fase de grupos, ao perder para o Napoli por 2 a 0.
O jogo de volta entre Liverpool e Atlético de Madri será em Anfield, no dia 11 de março.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.