Internacional anuncia Gustagol como reforço por empréstimo até fim de 2020
O Internacional anunciou, na tarde de hoje, o atacante Gustavo, o Gustagol, como reforço do clube no mercado da bola. Emprestado pelo Corinthians, ele assinou contrato até dezembro de 2020 com o Colorado, que adquiriu 15% dos direitos econômicos do centroavante. O acerto entre os times dá direito aos dirigentes colorados comprarem novo percentual em dezembro.
Gustagol chega ao Inter como opção para a vaga de Paolo Guerrero. O clube gaúcho estava de olho no jogador desde dezembro, mas à época o Corinthians só aceitava negociação por transferência definitiva e com valores considerados elevados.
O cenário só mudou após a eliminação para o Guaraní-PAR pela pré-Libertadores, quando o clube paulista passou a repensar ceder o atleta por empréstimo.
Contratado pelo Corinthians em 2016, Gustagol fez 69 partidas pelo clube e anotou 15 gols.
Confira a nota divulgada pelo Inter
"O Sport Club Internacional concluiu as negociações para anunciar a contratação do atacante Gustavo. O atleta assina contrato de empréstimo até dezembro de 2020.
Natural de Registro-SP, ele iniciou a carreira no Taboão da Serra, sendo artilheiro da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2014, com nove gols. Após a competição, foi contratado pelo Criciúma e passou as temporadas seguintes emprestado a outros clubes, incluindo uma passagem pelo Nacional (Portugal) em 2015.
Gustavo ainda teve destaque em 2016, quando liderava a artilharia da Série B e foi contratado pelo Corinthians; e em 2018 quando fez 30 gols na temporada e finalizou o ano com o título da Série B pelo Fortaleza e a marca de maior goleador do futebol brasileiro. De volta ao Corinthians, fez 53 jogos na temporada passada e marcou 14 gols."
Ouça o podcast Posse de Bola, a mesa redonda do UOL sobre futebol, com Arnaldo Ribeiro, Eduardo Tironi, Juca Kfouri e Mauro Cezar Pereira.
Mais podcasts do UOL no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.