Marcas de cerveja se unem em campanha contra o racismo após caso Marega
Após o caso de racismo contra o atacante Moussa Marega, do Porto, duas marcas de cervejas portuguesas decidiram criar uma campanha contra o racismo nas redes sociais. Sagres e Super Bock esqueceram as rivalidades e disseram não ao preconceito.
"Contra o racismo, não há rivais", diz a imagem com as duas garrafas de cerveja lado a lado. Até o momento, a publicação no Facebook da Super Bock tem quase 30 mil curtidas e quase seis mil compartilhamentos.
As duas marcas são conhecidas patrocinadoras no futebol português. A Sagres é patrocinadora oficial da seleção de Portugal, além da Taça de Portugal e da Supertaça. Já a Super Bock patrocina o Sporting e o Porto, tendo se tornado a cerveja oficial da Liga de Portugal desde janeiro do ano passado.
Os insultos racistas fizeram Moussa Marega abandonar a partida entre Porto e Vitória Guimarães, no último domingo. Os xingamentos começaram ainda no aquecimento da equipe para o duelo válido pelo Campeonato Português.
Após o ocorrido, o jogador também recebeu o apoio dos companheiros de profissão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.