Renato Maurício Prado alfineta Galvão Bueno: "Enfim, admitiu um erro"
O jornalista Renato Maurício Prado alfinetou, em postagem no Twitter, o narrador Galvão Bueno ao comentar o pedido de desculpas do apresentador do programa Bem, Amigos para a repórter Nadja Mauad.
"Enfim, admitiu um erro e aprendeu a pedir desculpas. Antes tarde do que nunca!", escreveu Renato Maurício Prado, que teve uma briga com o apresentador do programa do SporTV em 2012.
Galvão pediu desculpas a Nadja depois da grande repercussão sobre a sua postura com a repórter na final da Supercopa do Brasil entre Flamengo e Athletico-PR, no último domingo. O narrador pediu informações completas para Nadja, que anteriormente já tinha repassado a notícia pela qual foi cobrada.
Já Renato Maurício Prado e Galvão Bueno, desde a briga em 2012, têm a relação estremecida. Em entrevista para o UOL em 2018, Renato Maurício Prado falou sobre o ocorrido.
"Não me sinto à vontade de julgar ou analisar atitudes do Galvão. Tem a carreira dele, é inegável, o cara mais importante da imprensa esportiva brasileira, e se tornou com méritos. Se isso subiu à cabeça ou não, não sou eu que vou dizer. Só lamento que, amigo meu de 30 anos, não se mostrou disposto, interessado, depois de iniciativa dele, de sentar, conversar e zerar a pedra. Até os deuses têm amigos.", disse.
"Mas tem de se portar como amigo. Nunca precisei do Galvão para fazer a minha carreira. Graças a Deus, tenho uma carreira bem resolvida, bem-sucedida, assim como ele tem a dele. Cada um tem a sua. Se por acaso, como me parece, ele considerou que a amizade não é mais importante, a vida segue. Ele não precisa de mim para nada, e eu não preciso dele. Cada um segue a sua", completou.
Entenda o caso
Durante a partida entre Flamengo e Athletico-PR, Nadja forneceu informações sobre Abner, jovem de 19 anos que entrou no segundo tempo pelo Furacão: "Revelado pela Ponte Preta. O (Athletico-PR) pagou R$ 10 milhões por ele. O mais jovem e caro."
O tom usado por Galvão para responder a repórter foi criticado por internautas. O locutor voltou a chamar Nadja e pediu que ela informasse o clube de origem do atleta. "Dá a informação completa ao telespectador", disse ele.
Internautas apontaram que Nadja já havia transmitido a informação e que o tom utilizado pelo narrador teria sido grosseiro. Cerca de quinze minutos após o incidente, o narrador se desculpou ao vivo.
"Você precisa como sempre na informação, eu que me enganei", disse Galvão na transmissão.
Já na noite de hoje, o locutor elogiou a profissional, que estava presente na bancada do programa.
Ouça o podcast Posse de Bola, a mesa redonda do UOL sobre futebol, com Arnaldo Ribeiro, Eduardo Tironi, Juca Kfouri e Mauro Cezar Pereira.
Mais podcasts do UOL no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.