Arnaldo Ribeiro sugere seleção com time do Fla mais Casemiro e Neymar
O comentarista Arnaldo Ribeiro acredita que o Flamengo tem apresentado um futebol melhor que o da seleção brasileira. Diante disto, em participação no Seleção SporTV de hoje (19), o jornalista fez uma sugestão: colocar o time rubro-negro para representar a equipe nacional - com a ajuda de Neymar e Casemiro.
"Em tese, a seleção brasileira tem que jogar mais que o principal clube do seu país - e não é o que está acontecendo. Hoje, com a dinâmica e qualidade dos jogadores do Flamengo, seria mais simples, se você tivesse uma Copa do Mundo amanhã, encaixar o Neymar e Casemiro no Flamengo do que pensar em outra situação. A fluidez é tanta nesse Flamengo, e são jogadores de nível de seleção - isso é indiscutível. Hoje é mais simples encaixar jogadores extraclasse, como Neymar e Casemiro, do que remontar o time", declarou Arnaldo.
Muricy Ramalho também entende que o Flamengo alcançou o nível de uma seleção e cobrou mudanças dos adversários brasileiros para que voltem a fazer frente ao time rubro-negro.
"Os clubes brasileiros têm que se mexer. Dentro e fora de campo porque o show do Flamengo é fora de campo também. Tem que olhar e copiar, sim. Por que não vai copiar? É uma seleção brasileira", complementou Muricy.
O Flamengo entra em campo hoje contra o Independiente del Valle (EQU) pela Recopa Sul-Americana. Este será o jogo de ida da competição que reúne os campeões da Libertadores e da Sul-Americana de 2019, e acontece no Estádio Atahualpa, em Quito, a partir das 22h30 (horário de Brasília). A volta será na próxima quarta-feira (26), no Maracanã.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.