Topo

Vasco

Funcionários do Vasco paralisam e diretoria promete pagamento nesta quinta

Professores do Colégio Vasco da Gama não deram aula na tarde desta quarta-feira - Foto: Rafael Ribeiro/Vasco
Professores do Colégio Vasco da Gama não deram aula na tarde desta quarta-feira Imagem: Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

19/02/2020 18h12

Funcionários do colégio Vasco da Gama e da parte patrimonial do clube fizeram uma paralisação na tarde de hoje (19) em protesto aos salários atrasados. Membros da cúpula cruz-maltina, porém, conversaram com os profissionais e prometeram que o pagamento de uma folha salarial acontecerá amanhã (20).

Professores, além de funcionários da limpeza e segurança, não trabalharam na parte da tarde, mas, com a promessa de pagamento, diretores pediram que eles se apresentem ao clube normalmente amanhã.

Em crise financeira, o Vasco convive com salários atrasados já há algum tempo. Os funcionários que recebem até R$ 1.800 ainda aguardam o clube quitar o pagamento referente ao mês de dezembro, 13º e férias. Já os que ganham acima deste valor, ainda tem de receber novembro, dezembro, 13º e férias.

No fim do mês passado, a diretoria conseguiu abater parte dos débitos que tinha. Vale lembrar que, no fim de 2019, houve a promessa de quitar as dívidas junto aos funcionários até o Natal, o que não foi cumprido.

Muitos funcionários passam necessidades, como corte de energia na residência e até ameaça de despejo.

Vasco