Manchester City vence West Ham e mantém tranquilidade no 2º lugar do Inglês
As chances de brigar pelo título do Campeonato Inglês nesta temporada são remotas, mas o Manchester City fez hoje sua parte. Jogando em casa pela 26ª rodada da competição, o time do técnico Pep Guardiola confirmou seu favoritismo diante do ameaçado West Ham e venceu por 2 a 0.
Com o resultado, o City chegou a 54 pontos e se manteve tranquilo na vice-liderança - o Leicester, terceiro, tem 50, enquanto o Liverpool lidera com 76. O rival de Londres, por sua vez, permaneceu com 24 pontos e ocupa atualmente o 18º lugar, abrindo a zona de rebaixamento.
O primeiro gol do jogo saiu aos 30 minutos da etapa inicial, após escanteio cobrado pela esquerda por Kevin de Bruyne. Rodrigo apareceu na primeira trave e desviou de cabeça para a direita; Aymeric Laporte ainda se esticou para tentar empurrar para as redes, mas a bola entrou antes e o gol foi dado ao espanhol.
O segundo gol veio aos 27 do segundo tempo, e mais uma vez teve participação do belga. Bernardo Silva limpou a marcação na direita, mas deixou a bola correr; De Bruyne, que vinha logo atrás, foi mais rápido que o companheiro e chegou batendo cruzado para ampliar.
Agora, os dois times entram em campo nos próximos dias pela sequência da Premier League. No sábado (22), o Manchester City visita o Leicester; dois dias depois, o West Ham tem missão duríssima pela frente: enfrenta o invicto Liverpool na casa do adversário.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.