Chelsea proibirá torcedores homofóbicos do United de entrarem no estádio
O Chelsea anunciou ontem que torcedores do Manchester United que entoaram gritos homofóbicos no jogo entre as duas equipes na noite de segunda foram expulsos ou impedidos de entrar nas dependências do Stamford Bridge, casa do time londrino.
"Esse comportamento não será tolerado no Chelsea Football Club. Esses torcedores serão proibidos de assistir a partidas no Stamford Bridge [estádio dos Blues] no futuro e, em cooperação com o Manchester United, repassamos os detalhes desses torcedores para que eles possam tomar as medidas apropriadas", disse o clube em nota.
Os Blues reiteraram que o Chelsea "é um clube diversificado e inclusivo e sempre adotará ações firmes contra todas as formas de comportamento discriminatório".
O Manchester United venceu a partida por 2 a 0, com gols de Anthony Martial e Harry Maguire. Os Red Devils se encontram na sétima colocação com 38 pontos, três a mais que o Chelsea, com 41, que é o quarto colocado da Premier League.
Confira a nota publicada pelo Chelsea:
No jogo da noite passada, um grande grupo de torcedores do Manchester United fez inaceitáveis cânticos homofóbicos. Vários desses torcedores foram impedidos de entrar no estádio e outros foram expulsos durante o jogo.
Esse comportamento não será tolerado no Chelsea Football Club. Esses torcedores serão proibidos de assistir a partidas no Stamford Bridge no futuro e, em cooperação com o Manchester United, repassamos os detalhes desses torcedores para que eles possam tomar as medidas apropriadas.
O Chelsea Football Club é um clube diversificado e inclusivo e sempre adotará ações firmes contra todas as formas de comportamento discriminatório.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.