Santos desfalca Athletico-PR na Libertadores e fica indisponível para Tite
O Athletico Paranaense anunciou ontem (18) que o goleiro Santos passará por uma artroscopia no joelho direito, procedimento que o tira de pelo menos três jogos da fase de grupos da Libertadores, contra Peñarol (03/03), Colo-Colo (11/03) e Jorge Wilstermann (17/03). Além disso, o jogador ficará impossibilitado de servir a seleção brasileira contra Bolívia (26/03) e Peru (31/03), na abertura das Eliminatórias para a Copa 2022.
A previsão é do próprio Athletico, que prevê no mínimo quatro semanas de inatividade para Santos. Recentemente, o Furacão anunciou a contratação de Jandrei, ex-Chapecoense, que estava no Genoa, da Itália, por empréstimo.
De acordo com a nota do clube, Santos sentiu dores no joelho após a derrota para o Flamengo, pela Supercopa do Brasil, e identificou-se a necessidade de cirurgia em exames. Santos foi convocado por Tite para os últimos quatro amistosos da seleção.
Aos 29 anos, Santos chegou ao Furacão ainda na base, em 2008, e participou de cinco conquistas do clube: os Paranaenses de 2016 e 2018, a Copa Sul-Americana de 2018 e a Copa do Brasil de 2019, se destacando em decisões por pênaltis nas duas últimas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.