Topo

Grêmio

Cortez ou Caio Henrique? Renato promete avaliar característica no Grêmio

Caio Henrique disputa posição de titular no Grêmio com Cortez, dono do posto há mais tempo - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Caio Henrique disputa posição de titular no Grêmio com Cortez, dono do posto há mais tempo Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

20/02/2020 12h00

Renato Gaúcho quer que os jogadores do Grêmio o deixem com "dor de cabeça" na hora de montar o time. E a primeira dúvida que surge é a lateral esquerda. Com a contratação de Caio Henrique, o posto que anteriormente era de Cortez virou interrogação. E o treinador promete escolher pelas características dos atletas.

"O jogador que entra tem que se entregar, tem que jogar bem. Tem que fazer taticamente o que o treinador pede. Isso é para todo mundo. O Cortez mais marca que o Caio Henrique, o Caio tem mais qualidade no ataque. Dependendo do que a gente precisar, podemos trocar. Por isso é importante ter várias opções. Não adianta ter dois laterais que sabem marcar", disse Portaluppi após o último jogo do Tricolor.

No clássico Gre-Nal que decidiu vaga na final do primeiro turno do Gauchão, Cortez começou a partida e Caio Henrique entrou no decorrer do jogo.

Na avaliação do treinador, quando precisar ser mais ofensivo, e propor o jogo, a opção deve ser por Caio. Quando a partida requisitar uma postura mais defensiva e cuidados pelos lados do campo, Cortez tem mais chance de ser utilizado.

"Vai depender do que eu preciso. São características diferentes, mas temos velocidade. Falei a eles que to quebrando minha cabeça para escalar o time. Falei para não darem brecha. Não deem brecha", completou o treinador.

O Grêmio encara o Caxias neste sábado para decidir o campeão do primeiro turno do Estadual. O jogo será no estádio Centenário às 16h30 (de Brasília).

Grêmio