Criança reclama de vitórias do Liverpool e pede a Klopp: "Por favor, perca"
Torcedor do Manchester United, o pequeno Daragh Curley, de 10 anos, está incomodado com a escalada de vitórias do Liverpool no Campeonato Inglês. Em 26 jogos, os Reds saíram vitoriosos em 25 e não contam com nenhuma derrota. Para tentar frear a sequência, o garoto teve uma ideia: escrever uma carta ao técnico Jürgen Klopp para que o time, finalmente, fosse derrotado na competição.
Curley só não contava com uma resposta do treinador alemão. E Klopp enviou um retorno educado ao garoto explicando o motivo pelo qual o apelo era inviável.
"Torço para o Manchester United e o motivo pelo qual lhe escrevo é para reclamar. O Liverpool está ganhando jogos demais. Se vocês ganharem mais nove partidas, vocês terão a melhor sequência de jogos na história do futebol inglês. Como torcedor do United, vejo isso com tristeza", explicou Curley na cartinha.
"Então, na próxima vez que o Liverpool jogar, por favor faça com que ele perca. Vocês deveriam apenas deixar o outro time marcar. Espero ter convencido a não vencer a liga (Campeonato Inglês) ou ganhar qualquer partida de novo", continuou o menino.
O técnico do Liverpool respondeu com elegância: "Infelizmente, não posso atender seu pedido no momento", escreveu o treinador. "Por mais que você queira que o Liverpool saia derrotado, é meu trabalho fazer tudo o que posso para ajudar o time a vencer, já que temos milhões de torcedores por todo o mundo que querem que isso ocorra e não quero desapontá-los."
Klopp também não deixou os bons modos de lado, agradecendo a carta. "Agradeço por me escrever. Sei que você não me desejou boa sorte ou algo do tipo, mas é sempre bom conversar com um jovem torcedor, não importa o motivo, então fico feliz de você ter entrado em contato."
Ouça o podcast Posse de Bola, a mesa redonda do UOL sobre futebol, com Arnaldo Ribeiro, Eduardo Tironi, Juca Kfouri e Mauro Cezar Pereira.
Mais podcasts do UOL no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.