Dudu recebe homenagem por chegar aos 300 jogos pelo Palmeiras
Dudu era a grande atração da noite de hoje (20) no Allianz Parque, data do duelo contra o Guarani, pelo Paulistão. O camisa 7 completou o jogo de número 300 com a camisa do Palmeiras e recebeu uma homenagem do clube antes de a bola rolar, com direito a uniforme especial e uma placa.
O presidente Maurício Galiotte entregou um quadro com uma camisa comemorativa com o número 300 estampado nas costas, o mesmo que será utilizado pelo atacante na partida contra o rival de Campinas.
Durante a rápida cerimônia, Dudu recebeu um abraço de Galiotte, do vice-presidente Paulo Roberto Buosi e do ex-zagueiro Edu Dracena, hoje dirigente do clube.
Principal ídolo do atual elenco, Dudu foi ovacionado pela torcida durante a homenagem, ocorrida depois do aquecimento do Palmeiras no gramado do Allianz Parque.
O camisa 7 é uma das principais referências do clube nos últimos anos, especialmente na Era Allianz Parque. Dudu, por exemplo, é o maior artilheiro da arena com 32 gols.
O atacante é o primeiro palmeirense a alcançar a marca de 300 jogos nesta década. Antes dele, o último jogador a completar tal marca foi o goleiro Sérgio, em 11 de setembro de 2005.
A marca se torna ainda mais expressiva pela posição de Dudu. Desde César Sampaio, em 2000, nenhum atleta chegava aos 300 compromissos pelo clube alviverde.
Antes do jogo, contudo, a concentração do atacante se direcionava somente para a partida diante do Guarani.
"Não importa que é o jogo 300. Importante é entrar, fazer bom jogo e conquistar a vitória", declarou Dudu ainda na chegada ao Allianz Parque, perguntado sobre o peso do duelo desta quinta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.