Palmeiras tem 'dia D' por Rony e faz jogo duro ao sustentar oferta inicial
Depois de bater o Guarani por 1 a 0 e chegar ao terceiro triunfo seguido pelo Paulistão, o Palmeiras espera conseguir mais uma vitória nesta sexta, dessa vez pelo mercado da bola. A situação para a contratação de Rony está bem encaminhada. Entretanto, algumas pendências ainda separam o anúncio da saída do atacante do Athletico-PR. As tratativas, contudo, não devem passar de hoje (21). Dentro do clube alviverde, esta sexta-feira é vista como o "dia D'" da negociação.
O Palmeiras faz jogo duro. A proposta por 50% dos direitos do jogador é de 6 milhões de euros (R$ 28 milhões), divididas em quatro parcelas anuais de 1,5 milhão de euros (R$ 7 mi) —a mesma desde o início da conversa.
Cláusulas em relação a Athletico e a Rony não mudaram, nem quando o clube paranaense acreditou que tinha a renovação contratual do jogador acertada —algo que caiu por terra dias depois.
O acerto verbal do Furacão com Rony não fez o Palmeiras tirar da mesa a proposta que havia feito pelo jogador. O discurso palmeirense era claro: a proposta era a primeira apresentada pelo diretor executivo Anderson Barros e sem possibilidade de alteração, ainda mais em um ano no qual o clube alviverde busca frear os gastos.
Em nenhum momento, houve desistência pela parte palmeirense, que ainda prefere enxerga toda a negociação com cautela, depois de algumas reviravoltas envolvendo o jogador. A conversa positiva de quinta-feira, contudo, muda o panorama. Há a expectativa de o anúncio ocorrer até nesta sexta-feira (21), dia de folga do elenco.
A iminente contratação do jogador até dezembro de 2024 movimenta o próprio grupo de atletas. Um dos possíveis concorrentes de Rony, Willian elogiou o atacante destaque do Athletico na temporada passada. A disputa é enxergada de maneira positiva pelo artilheiro do Campeonato Paulista com cinco gols.
"É um jogador jovem e de muito potencial, que foi fundamental no seu clube e agora tem a possibilidade de vir para o Palmeiras. Que dê tudo certo. Ele está chegando em um grande clube, é um jogador de muita qualidade e que vai somar muito para o nosso ataque. Vai brigar por posição como estamos brigando. Espero que tenha o mesmo sucesso e ajude na nossa temporada", comentou.
"[Rony] Se trata de um grande atleta e que fez um baita ano no Athletico. Vai vir para somar e será importantíssimo para a nossa temporada. Ele vai brigar como estamos brigando, mas será muito bem-vindo e será mais uma opção para o nosso elenco", acrescentou o atacante.
Os elogios foram compartilhados por Dudu. Grande destaque da vitória por 1 a 0 sobre o Guarani, na noite de ontem (20), o camisa 7 se mostrou favorável a um desfecho feliz de negociação. O "dono da posição" quer Rony no mesmo nível do Athletico.
"É um jogador que fez um bom trabalho no ano passado no Athletico e espero que possa chegar e nos ajudar como fez lá. Que ele tenha aqui uma trajetória brilhante como teve lá", comentou Dudu, um dos líderes do elenco e referência no Palmeiras para Rony.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.