Jesualdo tenta exorcizar primeiro fantasma de Sampaoli por "paz" no Santos
O Ituano não traz boas recordações ao torcedor do Santos. Além do título paulista perdido para a equipe do interior em 2014, o Peixe sofreu uma goleada de 5 a 1 para a equipe de Itu no ano passado: a primeira derrota do ex-técnico Jorge Sampaoli no comando do clube e que rendeu as primeiras críticas.
O português Jesualdo Ferreira vem na mão oposta. Apesar da liderança do grupo A da competição, o técnico vem sofrendo com críticas pelo futebol apresentado e tenta na tarde de hoje (22), às 16h30, no estádio Novelli Júnior, em Itu, exorcizar o primeiro fantasma que assombrou Sampaoli para ganhar um pouco de paz no comando do Peixe.
O técnico santista afirmou que o empate por 0 a 0 com a Ferroviária foi o "pior jogo do ano" do Peixe e disse que via aquela partida como "fora da lógica" de crescimento que o Alvinegro Praiano vinha apresentando. Com a semana livre para trabalhar, o português teve uma conversa com o elenco para recolocar a equipe nos trilhos da evolução que ele acredita que vinha apresentando.
O duelo contra a equipe do interior é o último antes de uma série de duas partidas importantes e fundamentais para Jesualdo Ferreira ganhar tranquilidade no comando santista: o clássico contra o Palmeiras, agendado para o dia 29 no Pacaembu, e a estreia na Libertadores, diante do Defensa y Justicia (ARG), marcada para 3 de março, na Argentina.
Para o jogo de hoje, Jesualdo não poderá contar o zagueiro Luiz Felipe, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e deve promover a entrada de Lucas Veríssimo, que estreia na temporada após se recuperar de lesão.
Outro desfalque é o atacante Raniel, poupado após passar mal em Araraquara e não treinar com o grupo durante a semana, que deve ser substituído por Arthur Gomes. Marinho, ainda no departamento médico, e Felipe Aguilar, em transição para o campo, completam a lista de desfalques.
FICHA TÉCNICA:
ITUANO x SANTOS
Data e hora: 22/02/2020 (sábado), às 16h30
Local: estádio Novelli Júnior, em Itu
Árbitra: Edina Alves Batista
Assistentes: Danilo Ricardo Simon e Alez Ang Ribeiro
ITUANO: Pegorari; Pacheco, Ricardo Silva, Suéliton e Breno Lopes; Fillipe Soutto, Corrêa e Marcos Serrato; Yago, Gabriel Taliari e Minho. Técnico: Vinícius Bergantin
SANTOS: Everson; Pará, Luan Peres, Lucas Veríssimo e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Sánchez; Arthur Gomes, Soteldo e Eduardo Sasha. Técnico: Jesualdo Ferreira
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.