Topo

Sasha lamenta momento do Santos: "A desconfiança afetou um pouco o clube"

Do UOL, em São Paulo

22/02/2020 18h31

O Santos teve mais uma atuação ruim no Campeonato Paulista e a derrota para o Ituano neste sábado, por 2 a 0, mostrou a dificuldade do time de se impor jogando fora da Vila Belmiro. Para o atacante Eduardo Sasha, o momento é complicado e o time precisa ganhar confiança para que as boas atuações comecem a acontecer em 2020.

"Acho que a desconfiança afetou um pouco o clube, estamos tentando fazer, mas não está dando certo. A gente precisa ter mais paciência, calma, tranquilidade nesse momento. Não tem nada para falar, apenas trabalhar e fazer as coisas acontecerem", afirmou o jogador ainda no gramado em entrevista para a Rede Globo.

A desconfiança citada por Sasha parte pelas críticas que o time vem tendo desde a chegada do técnico Jesualdo Ferreira. O português chegou ao time para substituir Jorge Sampaoli, que não conquistou nenhum título em sua passagem mas fez com que a equipe jogasse com intensidade e criatividade no ataque.

A derrota não tira o Peixe da liderança do Grupo A do Paulistão, porém permitiu uma aproximação dos adversários. No momento, o Santos tem 11 pontos, o Água Santa tem oito e a Ponte Preta tem seis, porém a Macaca ainda jogará e pode chegar aos nove; o Oeste é o último com apenas quatro pontos.

Após o fim do jogo diante do Ituano, o foco da equipe comandada pelo técnico Jesualdo Ferreira já foi para o duelo diante do Palmeiras, que acontece no dia 29, no estádio do Pacaembu. Depois do clássico, o clube praiano fará sua estreia na Copa Libertadores da América, no dia 03 de maio, contra o Defensa y Justicia.