Lesão de Hazard e "ato infantil" de Rodrygo dão novo gás a Vinícius Júnior
Resumo da notícia
- O Real Madrid vive um momento de instabilidade na temporada
- Além de sair da liderança do Espanhol, perdeu Hazard por lesão
- Rodrygo, que havia descido para o time B, foi expulso e perderá clássico
- Problemas podem dar fôlego a Vinícius Júnior, elogiado por Zidane
- Antes de pegar o Barça, Real ainda tem a Champions no caminho
Os problemas que preocupam o Real Madrid às vésperas dos jogos decisivos contra Manchester City e Barcelona soam como esperança para Vinícius Júnior. O garoto viu seus concorrentes por uma vaga no ataque sofrerem no último fim de semana e pode ganhar uma nova chance entre os titulares com Zinedine Zidane.
No sábado, o Real caiu para o Levante, viu o rival Barcelona retomar a liderança do Campeonato Espanhol. Pior: ainda perdeu Eden Hazard por lesão. O belga teve diagnosticada uma fissura na fíbula da perna direita e pode ser desfalque pelo resto da temporada. Assim, certamente está fora do embate de quarta-feira, às 17h (de Brasília), contra o City, no Santiago Bernabéu, pelo jogo da ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa.
Já na tarde de ontem (23), foi a vez de Rodrygo se transformar em problema. O atacante havia sido rebaixado para o Real Castilla, time "B" que disputa a Terceira Divisão da Espanha, teve boa atuação, marcou um golaço, mas foi expulso no que foi considerado um "ato infantil" para o jornal Marca.
Rodrygo foi peitado pelo goleiro Irureta, do San Sebastián Reyes, e decidiu tirar sarro do rival na comemoração. O árbitro da partida aplicou o segundo cartão amarelo para o brasileiro, o que resultou na expulsão. Segundo o artigo 56.3 do Código Disciplinar da federação espanhola, Rodrygo perderá a próxima rodada de La Liga, mesmo que o vermelho tenha saído em outra competição nacional. Ele só voltará a jogar pela elite quando cumprir a suspensão na Terceirona.
Dessa forma, como o Real Castilla joga no domingo, dia 1º de março, mesma data do clássico do time principal com o Barcelona, Rodrygo não poderá ser usado por Zidane. O confronto com a equipe de Lionel Messi está marcado para as 17h (de Brasília), novamente no Santiago Bernabéu.
O momento de baixa de Rodrygo indica que Zidane já pode dar mais espaço para Vinícius Júnior a partir do confronto da Champions contra o City. E, por questões lógicas de desfalques, essa chance fica ainda maior para o duelo com o Barcelona.
Zidane tem feito elogios a Vini e tem usado o garoto com frequência, mesmo que saindo do banco de reservas. Dos 11 jogos do Real em 2020, o atacante revelado pelo Flamengo só não foi utilizado em uma ocasião e iniciou outros três compromissos, anotando um gol. Já Rodrygo só entrou em campo quatro vezes no ano — duas como titular — e também marcou um gol.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.